TROFÉU SERIEMA Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente Idéias que constroem o futuro!

O Troféu Seriema

A HISTÓRIA

UMA PREMIAÇÃO QUE NASCEU DE UM CONCEITO SÓLIDO

Lançado pelo Crea Goiás em 2001, o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente foi pioneiro no Estado de Goiás no reconhecimento de práticas de toda sociedade, que geraram e geram uma rica reflexão sobre o desenvolvimento sustentável no Brasil. 

A narrativa da história do Prêmio é uma narrativa de sucesso e credibilidade. Desde seu nascedouro o Prêmio trouxe um conceito sólido entendendo que a Engenharia e as Geociências estão amplamente aplicadas em todas as atividades humanas, além de serem propulsoras de inovações e tecnologias, influenciando e engajando os mais diversos setores da sociedade.

Se o Desenvolvimento Sustentável é aquele que alinha a qualidade de vida ao desenvolvimento econômico socialmente justo e ambientalmente correto e; Se a busca por soluções sustentáveis está vinculada ao avanço da engenharia; A premiação vem reconhecer e valorizar estas ações de toda sociedade, que buscam por soluções sustentáveis acreditando que a engenharia e as geociências estão em todas essas ações.

Em sua trajetória, o Prêmio já recebeu a inscrição de mais de 1000 trabalhos e, em todo seu processo envolveu, em suas comissões julgadoras, centenas de profissionais especializados na área socioambiental, premiando e consagrando mais de uma centena de iniciativas. 

O TROFÉU SERIEMA 

A Seriema, bela ave da região central do Brasil destaca-se por sua capacidade de adaptação e sobrevivência. Com seu canto peculiar a Seriema encanta por sua capacidade de transpor e romper com o processo natural do prognóstico sombrio e se restaurar, mostrando o caminho de soluções às mudanças, como quer mostrar o Prêmio. 

Este conceito foi traduzido artisticamente e deu forma de traços lisos e harmoniosos da estatueta que se tornou a identidade da premiação: O Troféu Seriema.

O Troféu Seriema é entregue há 19 anos aos vencedores, reconhecendo o mérito de ações que se destacaram pela excelência de suas contribuições na preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente, na melhoria da qualidade de vida, estimulando a consciência socioambiental para a construção de uma sociedade mais justa, próspera e sustentável.

No ano de 2019 o Prêmio completou 18 anos de vida e mostrou que maturidade e credibilidade são a base para novos horizontes. Estimulando os diversos setores da sociedade nas boas práticas ambientais, seu contínuo crescimento valida a importância desta expressiva premiação, que a partir de 2021 passa abranger TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.

Realização

Apoio Institucional