TROFÉU SERIEMA Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente Idéias que constroem o futuro!

16ª Edição



Ano de realização: 2017
Tema: Água: A origem de tudo. Não deixe a vida secar.
Modalidades: Biodiversidade, Elementos Naturais, Imprensa, Inovação, Sociedade Sustentável

Em sua 16ª Edição o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente trouxe a campanha: "Água. A origem de tudo. Não deixe a vida secar", fazendo um alerta sobre a necessidade de recuperar e conservar as fontes de água, que são indispensáveis para a existência e o futuro da humanidade. 

Córrego Cafungadinha

Modalidade: Elementos Naturais
Autor(es): Fábio de Paula Santos

O projeto: O projeto tem como objetivo recuperar as Áreas de Preservação e completar a porcentagem mínima legal exigida para Áreas de Reserva Legal da propriedade, além de combater a erosão existente, por se tratar de área que possui relevo acidentado.

ver trabalho

Recuperação Florestal em Áreas de Nascentes e Áreas de Preservação Permanente do Rio Meia Ponte

Modalidade: Biodiversidade
Autor(es): Gerência de proteção de mananciais da Saneago

O projeto: O objetivo é a recuperação através do cercamento e/ou recomposição florística de aproximadamente 202 nascentes e 120 trechos de matas ciliares que se encontram degradadas na área de abrangência da referida bacia e por consequência, garantir e melhorar a qualidade da água, bem como possibilitar o incremento de vazão para os múltiplos usos da bacia, em especial para a garantia do abastecimento humano na região metropolitana de Goiânia-GO.

ver trabalho

Projeto Escola Resíduo Zero - Goiânia

Modalidade: Sociedade Sustentável
Autor(es): Diógenes Aires de Melo, Giovane Moraes Toledo e Camila Batista do Carmo

O projeto: Projeto de educação ambiental voltado para as instituições de ensino com o intuito de promover a disseminação da cultura resíduo zero.

ver trabalho

Robôs de Inspeção para Prevenção de Tubulações de Saneamento

Modalidade: Inovação
Autor(es): Rauhe Abdulhamid, Fernando Sato, Danilo Sulino Silveira Pinto, Yi Lun Lu

O projeto: Esses robôs foram projetados para realizar vídeo inspeções em dutos de esgoto, água, ar condicionado e tubulações industriais com diâmetro a partir de 300 mm, suportando pressão máxima de operação de até 1 bar, podendo também ser inserido em ambientes confinados.

ver trabalho

O Herói do Lixo

Modalidade: Imprensa
Autor(es): Instituto VIDA Gestão Ambiental e Municipal - IVGAM

O projeto: Através de trabalhos técnicos realizados pelo Instituto Vida em diversos municípios do Estado de Goiás, percebeu-se a necessidade de encontrar meios de divulgação educativa e ao mesmo tempo de fácil acesso à sociedade sobre a real problemática da disposição de resíduos sólidos ambientalmente inadequada.

ver trabalho
Realização

Apoio Institucional