TROFÉU SERIEMA Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente Idéias que constroem o futuro!

17ª Edição



Ano de realização: 2018
Tema: Solo: A terra que se planta, a vida que se colhe.
Modalidades: Elementos Naturais, Imprensa, Inovação, Produção Acadêmica, Sociedade Sustentável

Em sua 17ª Edição o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente trouxe a campanha : "SOLO. A terra que se planta, a vida que se colhe" -  Alertando sobre a grande importância de preservação dos nossos solos, um recurso vital para a vida humana, que vem sendo degradado de forma muitas vezes irresponsável.

Redução do Consumo, Conservação Através do Reuso e Produção de Água

Modalidade: Elementos Naturais
Autor(es): Rafael de Paula Almeida

O projeto: A CAOA Montadora vêm trabalhando sistematicamente para melhorar o seu desempenho ambiental, por meio de tecnologia e o investimento na capacitação e educação ambiental das pessoas, não se restringindo aos seus colaboradores, mas também aos seus prestadores de serviços e comunidade local.

ver trabalho

O Cerrado na Escola

Modalidade: Sociedade Sustentável
Autor(es): Autor do projeto: Eloy Barcsh Autor da publicação: Pedro Ivo Peres de Santana

O projeto: O Projeto teve início em 2014, com o intuito de contribuir para a disseminação do conhecimento a respeito das principais espécies de animais que habitam o cerrado. Com linguagem simples, esta série de livros paradidáticos foi desenvolvida especialmente para crianças em processo de alfabetização.

ver trabalho

Esfoliante Natural com Propriedades Antioxidantes Elaborado a Partir de Rejeito da Agroindústria da Goiaba

Modalidade: Inovação
Autor(es): Henner Menezes (Facinatus Cosméticos), Paulo Vargas (SENAI), Karolline Fernandes Siqueira (SENAI), Edemilson Cardoso da Conseição, Nathalia Pedroso Barbosa Toniolo.

O projeto: O produto desenvolvido buscou ações de preservação diminuindo a eliminação indiscriminada de rejeitos, recuperação por meio do reaproveitamento de uma matéria-prima, defesa e conservação do meio ambiente tanto no processamento da goiaba quanto na diminuição do uso de plásticos como esfoliantes e como consequência a melhoria da qualidade de vida oferecendo produto com esfoliação 100% natural e nutritiva, estimulando, assim, a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável.

ver trabalho

Erosões em Margem de Reservatório de UHES: Monitoramento e Educação Ambiental

Modalidade: Produção Acadêmica
Autor(es): Marta Pereira da Luz – Coordenação Geral Maurício Martines Sales –Coordenação Técnica José Camapum de Carvalho Marcia Maria dos Anjos Mascarenha Newton Moreira de Souza Renato Cabral Guimarães Renato Resende Angelim Rodrigo Junqueira Calixto

O projeto: Este projeto teve como objetivo monitorar processos erosivos nos reservatórios das UHE’s Itumbiara, Furnas e Batalha.

ver trabalho

Desafios Nascentes

Modalidade: Imprensa
Autor(es): Honorio Jacometto, Sérgio Rodrigues, Damásio Peres, Rimenes Prado

O projeto: A reportagem “Desafio Nascentes” traz a importância da preservação dessa riqueza frente ao desafio do enfrentamento das cada vez mais comuns crises hídricas, que já são realidade em muitos Estados brasileiros.

ver trabalho
Realização

Apoio Institucional